3 de out. de 2008

Google quer salvar o planeta com US$ 4,4 trilhões

O Google anunciou nesta quarta-feira seu plano para reduzir a dependência dos Estados Unidos de combustíveis fósseis e estimular a adoção de energias alternativas.

A proposta está avaliada em U$S 4,4 trilhões e, segundo a empresa, reduzirá a emissão de dióxido de carbono em 48% e fará uma economia líquida de dólares até 2030.

O plano pretende desestimular o uso de carvão para produzir eletricidade e transformar o vento, o sol e o calor em energia. De acordo com dados apresentados, isso cortaria o uso de petróleo em carros em 40%. A proposta foi denominada de Clean Energy 2030.

Esta é uma das iniciativas da gigante de buscas para tentar mudar políticas públicas em prol do meio ambiente e ajudar a salvar o planeta. A empresa já debateu temas polêmicos em outras oportunidades como trabalhadores imigrantes e leis de propriedade intelectual.

Recentemente, a companhia anunciou um programa de incentivo a idéias que ajudem a tornar o mundo um lugar melhor. As cinco propostas dividirão US$ 10 milhões para investir nas idéias. O Google contratou especialistas para ajudar na tarefa, que teve como autor o cientista da Environmental Defense Fun Jeffery Greenblatt.

O CEO Eric Schmidt apresentou a ação na noite de ontem em São Francisco. O Google também descreveu o plano em um blog e no Knol.

Via: Adnews

Nenhum comentário: