Com a chegada do iPhone ao Brasil, a publicidade no celular - que começa a dar seus primeiros passos no país - deve ganhar relevância na receita das teles.
No cenário mundial de publicidade móvel, a expectativa é de que o setor movimentará US$ 1 bilhão este ano, mas com potencial de chegar a US$ 11 bilhões em 2011, segundo estimativas da empresa de pesquisas Informa Telecom.
O iPhone 3G, lançado no país em 26 de setembro pelas operadoras Vivo e Claro, tem como característica o acesso rápido à internet e uma tela sensível ao toque, que os especialistas consideram muito mais amigável para a navegação que os demais aparelhos celulares "inteligentes".
Marcelo Castelo, sócio da agência de comunicação interativa F.biz, cita como sinal desse movimento a demanda recebida dos clientes para que a empresa crie campanhas no formato da tela do celular da Apple.
Castelo diz que as duas operadoras responsáveis pela venda do iPhone no país já desenvolveram portais no formato do aparelho, o que motivou também empresas de conteúdo a fazer o mesmo.
O portal iPhone da Claro, por exemplo, já tem anúncios do Banco do Brasil, Volkswagen e Lufthansa.
A empresa Climatempo, que distribui informes sobre meteorologia, também desenvolveu uma versão para iPhone de seu site, para o qual comercializa banners.
O movimento foi seguido pelos portais Globo.com, da Editora Abril, ESPN e Folha de S. Paulo.
Leia matéria da Reuters na íntegra aqui.
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