
A QG utilizou um QR Code em anúncio institucional da agência.
O QR Code é um código de barras bidimensional que foi lançado no Japão.
QR significa Quick Response e, diferentemente dos códigos de barras, que armazenam menos números, ele é capaz de guardar 7.089 números ou 4.296 caracteres alfanuméricos (letras com números).
O leitor é um programa que pode ser instalado em um celular com câmera, webcam, pocket PC ou palm com câmera.
As possibilidades são inúmeras. No Japão, diz a QG, mais de 80% da população, entre 15 e 40 anos, já tem o hábito de usar QR Code.
Naquele país, o McDonald´s imprime na embalagem dos sanduíches um QR Code com as informações nutricionais. Empresários colocam em seu cartão de visita um QR Code com currículos. Até nas eleições os candidatos japoneses usam QR Code para divulgar propostas. Jovens criam camisetas diferenciadas utilizando a nova ferramenta.
Independentemente do lado que você fotografar o código, a mensagem será lida normalmente. Os celulares mais avançados já Vvêm com essa tecnologia. E os que ainda não a tem, podem baixar gratuitamente pela internet um software de leitura.
O anúncio institucional da QG tem criação de Reinaldo Martins e Rafael Rosa (Rafu), com direção de criação de Marcello Droopy.
Via: CCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário