Nos últimos anos, as campanhas de Xbox têm se centrado principalmente em seus games. Títulos como Grand Theft Auto, Gears of War e, sobretudo, Halo, contaram com grandes esforços promocionais.
Agora, a Microsoft decidiu ressaltar o potencial de Xbox 360 como plataforma de lazer em campanha assinada pela McCann Erickson e TAG San Francisco.
Será, segundo o anunciante, a maior campanha desde o lançamento do console e incluirá televisão, cinema, mídia impressa, rádio, internet (formatos convencionais e ações em redes sociais), relações públicas e marketing direto.
Para televisão foram criados três comerciais que incentivam os consumidores a experimentar 'o mundo' de Xbox e aproveitar as possibilidades que lhes oferece o console: cinema, música e jogos para toda a família. Veja aqui, aqui e aqui.
Os anúncios mostram o efeito (a emoção no rosto) e depois a causa (a experiência Xbox) em uma única sequência.
Os comerciais foram dirigidos por Daniel Askill (que já dirigiu para marcas como Air France, Hummer e Cadillac) e rodados em Praga, cidade com grande tradição na construção de maquetes e miniaturas como as que aparecen nos filmes. A produtora é a Radical Media. Efeitos da The Mill.
O conceito da campanha é "Live your moment".
A campanha tem direção de criação de John Patroulis, Scott Duchon e Geoff Edwards, direção de arte de Aramis Israel e a producer é Joyce Chen.
Sound design de John Bolen da Play Sound, com produção executiva de Sara Hartman.
A música original foi composta pela Robot Repair (Aaron Alden, Douglas Darnell e Kael Alden).
Via: CCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário