13 de nov. de 2008

Facebook cresce via dispositivos móveis

A rede social Facebook afirmou que o acesso à sua plataforma por dispositivos móveis triplicou desde o início de 2008. De acordo com a companhia, esse movimento e a popularidade de algumas funções do site são duas surpresas.

O uso do Facebook por celular cresceu de 5 milhões para 15 milhões de usuários desde o começo do ano, segundo os dados da companhia postados no blog corporativo e assinado pelo engenheiro da equipe de dispositivos móveis, Wayne Chang.

Os usuários podem acessar o Facebook usando o navegador ou aplicativos específicos. O iPhone, BlackBerry, Palm e Windows Mobile possuem ferramentas para acesso ao Facebook.

Chang também afirmou que a liberação do uso do Facebook em celulares para fazer comentários nas atualizações dos status chegou a marca de um milhão de comentários nas primeiras 24 horas. Anteriormente, os usuários móveis podiam atualizar o status e ler os comentários dos status de seus amigos do aparelho, mas não adicionar comentários.

O crescimento do Facebook em celulares deve fazer mais sucesso nos próximos anos, de acordo com analistas do mercado. A Pyramid Research apontou em um relatório publicado no começo deste ano que o número de usuários móveis nas redes sociais pode crescer globalmente de 300 milhões em 2010 para 950 milhões em 2012.

Redação Adnews, com informações do IDGNow!