Avaliação dos 15 maiores anunciantes e varejistas online revela gastos de US$ 16,8 bilhões em publicidade online no ano passado.
Os gastos com publicidade na internet norte-americana atingiram 16,8 bilhões de dólares em 2006, um crescimento de 34% em relação a 2005. A informação faz parte de um estudo divulgado nesta quarta-feira (07/03) pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC), que se baseou em dados dos 15 maiores anunciantes e varejistas online dos Estados Unidos.
Segundo a avaliação, o mercado norte-americano tornou-se um "ambiente saudável" para a publicidade online. Somente no quarto trimestre de 2006, os gastos com anúncios online somaram 4,8 bilhões de dólares, o que revela um recorde para o setor e um crescimento de 32% em um ano.
Os dados mostram que os tempos do estouro da bolha ficaram para trás. Após atingir um pico de 8,2 bilhões de dólares em 2000, o orçamento dstinado à publicidade na rede só voltou a se recuperar em 2003.
Em 2004, com a consolidação do Google como uma força no segmento de buscas e publicidade, o mercado conseguiu superar a marca de 2000, registrando 9,6 bilhões de dólares em gastos online.
2 comentários:
essa é uma tendência que vem se mostrando muito forte mundialmente,é uma coisa que realmente não tem volta, a publicidade online veio pra ficar.
quero minha parcela nisso aí :p
Postar um comentário