O IBOPE Mídia divulgou os dados de investimento publicitário por praça, setor, meio, anunciante e categoria. A pesquisa indica que o mercado publicitário no Brasil movimentou cerca de R$ 39 bilhões em 2006, ou 16% a mais do que em 2005.
De acordo com o estudo, a TV por assinatura foi o maior destaque, com crescimento de 32% em comparação com 2005. A TV aberta, por sua vez, manteve-se à frente dos investimentos publicitários recebidos entre os meios: 49% do total. Entre as praças, São Paulo continua sendo a cidade que mais investiu em publicidade em 2006 (participação de 36%) e Florianópolis desponta com um crescimento de 22% em relação a 2005.
Na Economia, o setor que mais investiu em publicidade, segundo os dados, é o comércio varejista, com atenção especial para a categoria Lojas de Departamento. Uma das categorias de maior destaque fica por conta de Higiene e Beleza Capilar, passando do 23º para o 11º lugar no ranking de 2006.
2 comentários:
Algumas empresas descobrirão que Publicidade~´e investimento e não gasto. Isso nos movimenta ainda mais p/ frente.
Concordo plenamente ;)
Isso mostra que o mercado esta ai, que os clientes estao querendo investir...as agencias estao no mercado e os profissionais cada vez mais capacitados.
resumindo: só nao ganha $$$ quem nao quer ganhar.
Postar um comentário