A Bus TV, que já existe em Portugal e em outros países da Europa e agora começa a rolar em São Paulo, é uma TV criada para ser assistida por passageiros dos ônibus que circulam pela cidade.
Já foram produzidos, por aqui, 17 programas e duas linhas de coletivos circulam exibindo as atrações. São 91 ônibus, hoje, mas até o final do ano serão 500.
O Laika Estúdio, dos fotógrafos Alexandre Ermel, Fernanda Tricoli, Rafael Assef e Willy Biondani, acaba de participar da programação da BusTV, à qual enviou um clipe de dois minutos, reunindo fotos dos quatro.
A exibição, nos ônibus, acontece em painéis LCD de 21’ e tem qualidade broadcast. São dois monitores por ônibus, distribuídos em lugares estratégicos: na frente, à direita do motorista, e na altura do cobrador, no fundo.
A programação é gravada em cards de 2 giga, que 'loopam' de hora em hora.
A Bus TV é uma patente de Portugal.
Os temas exibidos são relacionados à ecologia, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, turismo, educação, cidadania, direitos do consumidor, economia doméstica, saúde, intervenções artísticas, curtas-metragens, esportes radicais, e reportagens especiais, com pessoas que se destacam por ações sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário