15 de mar. de 2007

Pirataria

A Motion Picture Association, associação, que reúne os seis maiores estúdios de cinema norte-americanos, acaba de divulgar alguns números sobre suas ações no combate à pirataria, em 2006.

Foram aprrendidos, nos 12 meses do ano que passou, cerca de 24 milhões de DVDs e CDs falsificados, em mais de 4 mil ações de apreensão. Foram efetuadas 587 prisões e ocorreram 1029 indiciamentos por crime contra a propriedade intelectual.

Quase 230 laboratórios foram fechados, um acréscimo de 97% em relação a 2005.

Apenas na fronteira com o Paraguai, a Receita Federal apreendeu, durante o ano de 2006, mais de 14 milhões de CDs e DVDs, virgens ou piratas, destinados ao mercado brasileiro.

Da internet foram removidos 516 sites que permitiam o download ilegal de filmes e séries de TV e retiradas do ar nove comunidades do Orkut. O ambiente virtual gerou ainda 57 indiciamentos, 23 prisões (duas delas por crime de pirataria via Orkut) e apreensão de 6251 produtos vendidos ilegalmente pela rede.

A MPA quer intensificar suas ações, em 2007, e por esse motivo acaba de lançar seu novo trailer antipirataria, que já está sendo veiculado em 450 salas de cinemas, além de ser exibido em grande parte dos lançamentos de DVDs de filmes e séries de seus associados.

6 comentários:

Anônimo disse...

que coisa mais tonta. acho q num tem nada a ver pois, acho muito caro, acho q se o preço fosse mais barato, não iria ter isse problema.

PB DESIGN disse...

Acho muito errado fazer pirataria, pois muitos trabalham para finalizar a arte, como em filme ou música, e outras pessoas ganham em cima disso, copiando essas artes, vendendo, ganhando um dinheiro sujo, ou seja “que não lhe pertence”.

porem muitos não tem acesso a estas mercadorias e acabam optando em comprar pirata. E tambem não a quem não copie um simples cd que seja.

Acredito que isso nunca irá acabar, pois qualquer um pode fazer uma cópia qualquer.

;D

Unknown disse...

O nosso maior problema é o preço dos CDs e DVDs. Talvez um preço justo resolva o problema da pirataria. (pelo menos aqui no Brasil)

Unknown disse...

Se os DVD´s e CD´s tivessem os preços mais justos, a população optaria em comprar o original, que não danifica o aparellho.
Entre comprar um CD de 40,00 e e um pirata de 10,00, nos dias de hoje, como todo mundo esta sem dinheiro, prefiro economizar. Reduza os preços que tenho certeza que isso mudará.

Anônimo disse...

O preço precisa ser justo. Os artista cada vez tem mais grana e os caras que compram estão sempre na "merda" . Inclusão Social irá solucionar um dos problemas que é esse.

Anônimo disse...

O preço precisa ser justo. Os artista cada vez tem mais grana e os caras que compram estão sempre na "merda" . Inclusão Social irá solucionar um dos problemas que é esse.