A blogosfera brasileira está ganhando o primeiro ranking de popularidade de empresas e marcas.
Ainda em fase beta, e passando por ajustes, o E.Life Monitor já mostra quais as empresas mais citadas em post e comentários da blogosfera brasileira.
“As empresas precisam começar a entender o boca-a-boca pela internet”, afirma Alessandro Barbosa Lima, CEO da E-Life, que atua desde 2004 ajudando as empresas de diversos portes a monitorar o que dela se fala na blogosfera.
Neste primeiro ranking, que segue o princípio do Technorati, o E-Life monitora uma amostragem ainda pequena: 1.1153 comunidades e 2.664 comentários.
Mesmo assim, é possível saber, com alguma dose de precisão, quem são as empresas mais populares da blogosfera de alguns setores da economia brasileira.
Absorvente íntimo: Always
Adoçante: Zero Cal
Banco: Banco do Brasil
Cartão de Crédito: Visa
Cerveja: Skol
Operadora de telefone celular: Claro
Sistema operacional: Linux
Telefone celular: Nokia
É bom avisar. O ranking não classifica se os post ou comentários são positivos ou negativos. Apenas conta as citações. É possível ver exemplos de 10 comentários sobre cada empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário