14 de mar. de 2007

Site imprime fotos em álbum, revista e cartão

O serviço criado pela Alphagraphics permite que o internauta imprima fotos digitais encadernadas em álbuns e revistas ou em objetos como porta-copos e mouse-pads.

No AG Foto, o usuário se cadastra e faz o upload das fotos que deseja enviar para o papel e pode editá-las, incluindo balões de quadrinhos, adesivos ou recortando a imagem.

Feito isso, é hora de criar um projeto. São sete opções oferecidas pelo endereço: fotolivro, cartão, fotozine, mouse-pad, porta-copos, poster e calendário.

Uma das categorias mais interessantes é o fotozine, que permite que o usuário imprima suas fotos em revistas de 12 páginas, 20 páginas ou 32 páginas. O preço varia de 59 reais a 83 reais, de acordo com o número de páginas.

Já o Fotolivro funciona como um álbum de foto tradicional. Na montagem o usuário escolhe a cor, o layout, os desenhos de cada página e o tipo de capa. Para esse serviço há as versões de impressão Premium, que custa 129 reais, e a Pocket, que sai por 59 reais.

Para imprimir cartões, o preço é de 5,80 reais (cada). Na impressão de posters são cobrados 22,90 reais. Os calendários custam 22,90 reais e os mouse-pads, 24,90 reais

Na hora da montagem as fotos armazenadas no site ficam dispostas numa barra na parte inferior da tela. Basta clicar e arrastar para ir ajustando as imagens no projeto.

Na hora da criação o site verifica a resolução das imagens. Se alguma não tem qualidade suficiente para a impressão, ela recebe um sinal de atenção. Quando a foto recebe a classificação Inadequada, ela não consegue ser impressa. Já se a classificação é resolução Insuficiente, a foto é impressão, mas o usuário fica ciente de que a qualidade não será das melhores. O prazo de entrega do material é de até sete dias úteis para todo o país.

O Brasil é o primeiro país em que a Alphagraphics disponibiliza esse serviço de impressão de fotos. "Em dois ou três anos o site representará 10% da receita da Alphagraphics no brasil", diz Rodrigo Abreu, diretor da Alphagraphics no Brasil.

O desenvolvimento do site foi feito em .Net pela empresa Uniprod, especializada em criação de plataformas de geração de produtos personalizado.

Um comentário:

Marcus Basso disse...

Produtos cada vez mais personalizados, essa é a tendência.. Produção massificada e ao mesmo tempo customizada...

E o link do site?