23 de abr. de 2007

Campanhas de Fiesta e Vectra têm conceitos parecidos

"Consumidor exigente" é o ponto de partida da nova ação publicitária do Vectra, da GM, assinada pela McCann Erickson. O mote é o mesmo de campanha do Fiesta (relembre aqui), da Ford, criada pela JWT e lançada em fevereiro deste ano, que brincava com o do consumidor considerado "exigente ao extremo".

Procurada pela reportagem do Clubeonline, Adriana Cury, chairwoman da McCann Erickson, disse que existe uma "coincidência criativa" na utilização do "consumidor exigente", mas que não há qualquer paralelo nem entre posicionamento e nem em relação ao desenvolvimento da idéia criativa das campanhas para os automóveis.

"O conceito da campanha de Vectra é bastante diferente do de Fiesta", defende Adriana. "Principalmente porque a estratégia de Vectra parte do pressuposto de que o consumidor do carro da GM já é bastante exigente e criterioso, o que foi constatado em diversas pesquisas realizadas antes de desenvolvermos a campanha", explica.

Ainda de acordo com a chairwoman, o consumidor de Fiesta se torna exigente depois do lançamento do carro, como se ele incorporasse essa característica após ter contato com algo tão bom.

A Ford foi procurada pela reportagem, mas preferiu não comentar enquanto não tiver contato com a campanha completa de Vectra.

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