24 de abr. de 2007

Tinha que ser o Google...

Em um ano, Google cresce 77% e é eleita marca de maior valor do mundo

Empresa deixou para trás gigantes como Coca-Cola e Microsoft. Pesquisa analisou, além de valores, opinião dos consumidores.

A BrandZ publicou na segunda-feira (23/04) o ranking anual das 100 Marcas Mais Poderosas de 2006, conduzida pela empresa de pesquisa e consultoria Millward Brown. Junto ao Financial Times, a BrandZ anunciou a empresa mais valiosa do mercado: com 66,434 bilhões de dólares, o Google chegou ao topo do ranking.

Com menos de uma década de existência, a empresa, no último ano, cresceu 77%. Assim, saltou à frente da General Electric, com 61,880 bilhões de dólares, da Microsoft, com 54,951 bilhões de dólares, e da Coca-Cola, com 44,134 bilhões de dólares.

O valor agregado por todas as marcas, de acordo com a BrandZ, aumentou 10,6% de 2006 para 2007, o que significa um aumento de 1,44 trilhões de dólares para 1,6 trilhões de dólares.

A pesquisa que elegeu o Google como marca de maior valor do mundo classificou as marcas emergentes desse ano em diferentes áreas. A categoria de tecnologias convergentes mostra a Apple que, com crescimento de 55%, alcançou valor de 24,728 bilhões de dólares. A Nokia, em 12° lugar, com 31,670 bilhões de dólares, cresceu 19%.

Apoiadas na promessa de propagar responsabilidade social corporativa, nessa área, empresas como a Toyota, cujo valor é de 33,427 bilhões de dólares, também demonstraram crescimento no último ano - no caso desta, 11%. De olho no “crescimento do Leste”, algumas marcas investem em atratividade para crescer. É o caso do McDonald’s, com 33,138 bilhões de dólares e valor 14% maior.

A BrandZ é a única empresa no mundo que combina, em suas pesquisas, as finanças das empresas a análises feitas com consumidores. Confira abaixo as dez primeiras posições:

1. Google - 66,434 bilhões de dólares
2. General Electric (GE) - 61,880 bilhões de dólares
3. Microsoft - 54,951 bilhões de dólares
4. Coca-Cola - 44,134 bilhões de dólares
5. China Mobile - 41,214 bilhões de dólares
6. Marlboro - 39,166 bilhões de dólares
7. Wal-Mart - 36,880 bilhões de dólares
8. Citi - 33,706 bilhões de dólares
9. IBM - 33,572 bilhões de dólares
10. Toyota - 33,427 bilhões de dólares

Nenhum comentário: