30 de ago. de 2007

Absolut expõe garrafas em São Paulo

Um coquetel regado a drinques de Absolut Vodka vai dar o start ao projeto Absolut Brasil, que levará ao Conjunto Nacional releituras da garrafa de Absolut, assinadas pelos artistas plásticos contemporâneos Nelson Leirner e Daniel Senise. O anfitrião Gustavo Clauss, diretor de Negócios da V&S no Brasil, receberá os convidados na quarta-feira (29), inauguração da exposição que ficará aberta ao público de 30 de agosto a 6 de setembro.

Depois de França e Estados Unidos, o Brasil é o terceiro país do mundo a apresentar uma releitura da garrafa de Absolut Vodka pela ótica de artistas nacionais. Leirner e Senise foram escolhidos para imprimir brasilidade à embalagem de Absolut, que desde seu lançamento, em 1979, tornou-se uma instituição global, reconhecida no mundo inteiro. Há mais de vinte anos Absolut vem apostando em uma estratégia global de comunicação e marketing que contempla profundo envolvimento com o universo das artes, moda e música. Esta plataforma de comunicação estimulou alguns dos artistas mais representativos da atualidade a desenvolver suas próprias interpretações.

A garrafa, que inspirou o lendário artista pop Andy Wharol em 1985, também ganhou interpretações virtuais dos novíssimos nomes da arte contemporânea brasileira: Nando Costa, Adhemas, Abiuro, Glauco Diogenes, Gui Borchert, Marconi, Nitrocorpz, Colletivo, Rubens Lp e mooz serão apresentados ao grande público por meio de interpretações virtuais da embalagem de Absolut Vodka. Na exposição os visitantes vão conhecer o processo criativo de Leirner e Senise, em dois documentários que serão exibidos ao longo do dia. As garrafas virtuais, assinadas pelos artistas da nova geração, serão expostas em telas de plasma e as obras de Leirner e Senise vão ser exibidas em totens.

Via e-mail

Nenhum comentário: