30 de ago. de 2007

Africa relança campanha dos mamíferos para Parmalat

A inesquecível campanha dos Mamíferos da Parmalat, desenvolvida na década de 90 - que trazia diversas crianças fantasiadas dos mais diversos mamíferos - volta à mídia. Dez anos depois, os personagens que interpretavam os bichinhos, agora adolescentes, se reencontram para protagonizar novo filme da marca, o primeiro criado pela Africa para o cliente. O comercial estréia nesta quinta-feira (30), em um break exclusivo do Jornal Nacional.

A temática da comunicação é mostrar que os mamíferos cresceram, assim como a família de leites Parmalat. Para trazer perfeição às cenas do passado, a equipe da Bossa Nova Filmes criou um cenário similar. Desta vez, porém, o porco, a vaquinha, a foca, a zebra, o elefante e demais bichinhos - que hoje estão na faixa dos 15 anos - tentam colocar as fantasias, mas, obviamente, não têm sucesso, já que elas não cabem mais.

As cenas são dirigidas por Ricardo "Gordo" Carvalho, o mesmo dos primeiros filmes da marca. Além de manter praticamente a mesma produção e personagens, a melodia da tão famosa trilha do passado também ecoa no presente. Mas, desta vez, com letra diferente. A locução revela: "Eles cresceram. A família de leites Parmalat também".

A campanha, que tem plano de mídia até novembro, envolve ainda três comerciais, sobre os novos leites Zymil, Fibresse e Pyshi-cal. Os mamíferos e os novos produtos aparecem também em anúncios para revistas, peças de mídia interativa, inclusive o hotsite (www.mamiferosparmalat.com.br).

A conta da Parmalat começou a fazer parte do portfólio da Africa em outubro de 2006. O trabalho inicial da agência foi o de fortalecer a empresa no ponto-de-venda, através de atividades de trade marketing e treinamento de equipe. Em maio, a Parmalat voltou a se líder do mercado de leites. E em julho deste ano teve início o processo de produção da campanha publicitária, desde o início prevista para entrar no segundo semestre de 2007.

Via e-mail

Nenhum comentário: