27 de ago. de 2007

Audiência de sites que reunem notícias de terceiros disparou

Uma pesquisa divulgada há alguns dias pelo Shorenstein Center on the Press, Politics and Public Policy, da Harvard University, é mais uma a indicar que a TV e os jornais estão perdendo público para a internet. Mas o estudo tem dados interessantes sobre a maneira de consumir notícias na web - diz que o tráfego de sites que publicam notícias produzidas por terceiros (como ferramentas de busca ou agregadores de notícias) disparou em 1 ano. Exemplifica com o Digg.com, onde os usuários decidem o conteúdo - saltou de 2 milhões de usuários em abril de 2006 para mais de 15 milhões em abril deste ano. "Nenhum veículo tradicional, nem mesmo os de marca (New York Times, etc) registrou um nivel de crescimento nem de longe parecido com este" - comenta o estudo. A pesquisa também chama atenção para o aumento de 8% na visitação aos agregadores com atitude, sites que reúnem notícias sob um foco partidário ou ideológico e que tem em média mais de 550 mil visitantes mês.

Fonte: Blue Bus

Nenhum comentário: