27 de ago. de 2007

IBM vê a internet avançando sobre a TV como mídia de entretenimento

Uma pesquisa da IBM realizada em 5 países - EUA, Inglaterra, Japão, Alemanha e Austrália - indica que o tempo que os consumidores dedicam a internet está avançando para tomar o lugar da TV como principal mídia para entretenimento. 19% dos pesquisados disseram que passam 6 horas ou mais por dia usando a web, mas apenas 8% responderam o mesmo sobre a TV. Por outro lado, 66% informaram que assistem de 1 a 4 horas de TV por dia - contra 60% que passam a mesma quantidade de tempo envolvidos com a internet.

Uma das atividades populares na web é assistir vídeos - uma media de 67% dos pesquisados disseram que ja viram ou querem ver vídeos online. Os sites mais populares (39%) para este tipo de conteúdo são os de conteúdo gerado pelo usuário - YouTube, por exemplo. As páginas de redes de TV (33%), os sites de busca (32%) e os sites de rede social (28%) são os outros destinos mais visitados.

Fonte: Blue Bus

Nenhum comentário: