Quando se fala em atrair e reter talentos, há organizações que optam por oferecer salários e benefícios atraentes. No entanto, há pesquisas que comprovam que isso não é suficiente, pois muitos profissionais buscam algo a mais. Hoje, não são poucos os casos de quem prefira atuar em uma empresa que reconheça seu valor e ofereça um clima organizacional saudável.
Esses ‘ingredientes’ certamente ajudam o profissional a se comprometer com a organização e ter uma boa performance diante de situações inesperadas, desafiadoras. Mas até que ponto o investimento no clima é importante para a vida de uma empresa? Será que a auto-estima dos profissionais é influenciada pelo ambiente de trabalho? Para falar sobre a relação clima organizacional versus auto-estima, o RH.com.br entrevistou Marco Ornelas, consultor e psicólogo com especialização em comportamento organizacional.
“A auto-estima está no âmago de todos os relacionamentos humanos e da produtividade nas organizações. Em um lugar onde as pessoas sintam confiança, orgulho e camaradagem, pode-se dizer que existe uma oportunidade para os profissionais darem mais de si”, afirma.
Fonte: e-Learning Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário