31 de ago. de 2007

Perda de dados afeta imagem corporativa

87% dos consumidores dizem ter perdido respeito por companhias que perderam informações pessoais, segundo pesquisa da InfoSurv.

A integridade da marca pode realmente sofrer com a vulnerabilidade dos dados. Pesquisa mostra que 87% dos consumidores afirmam ter perdido respeito por companhias que perderam informações pessoais dos clientes. Os dados são da InfoSurv, que consultou 400 pessoas nos Estados Unidos, em estudo encomendado pela Tablus, empresa de software de segurança.

Segundo a pesquisa, 96% dos entrevistados acreditam que a proteção de dados de clientes contra vulnerabilidades deve ser prioridade das companhias. Ainda, 95% dos respondentes disseram que não aceitam qualquer desculpa para a exposição de informações confidenciais, e 93% apontam a segurança de conteúdo sensível como obrigação dos negócios.

O estudo também mostra que 94% dos entrevistados apostam que existe tecnologia para prevenir perda de dados, e que todas as companhias deveriam usá-las. Outros 90% dos consumidores disseram que não confiam em empresas que não demonstram segurança para informações confidenciais, 85% afirmam que preferem fazer negócios com organizações que nunca sofreram acidentes de perda de dados, e 82% dizem que avisariam outras pessoas sobre tais fatos.

Fonte: e-Learning Brasil

Nenhum comentário: