Leifert diz que peças do "É Hora de Sherek" estimulam consumo excessivo
Na semana passada o presidente do Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária), Gilberto C. Leifert, concedeu medida liminar recomendando a sustação imediata da campanha "É Hora de Shrek", veiculada em TV, jornal e internet pela Pandurata Alimentos para a linha de produtos Gulosos, da Bauducco. Segundo informações do órgão, a medida liminar foi comunicada ao anunciante, sua agência (AlmapBBDO) e também aos veículos de comunicação.
Para Leifert, a campanha desrespeita o artigo 37 do Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária, que recomenda que "Os esforços de pais, educadores, autoridades e da comunidade devem encontrar na publicidade fator coadjuvante na formação de cidadãos responsáveis e consumidores conscientes. Diante de tal perspectiva, nenhum anúncio dirigirá apelo imperativo de consumo diretamente à criança". Sendo assim, o presidente do Conar considerou que os anúncios da campanha da Bauducco estimulam diretamente o consumo excessivo, pois condiciona a troca de cinco embalagens grandes da guloseima por um relógio com o personagem Shrek.
O processo ético envolvendo a campanha deve ir a julgamento pelo Conselho de Ética do Conar em aproximadamente trinta dias.
Fonte: Propmark
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