14 de ago. de 2007

Redes de fast-food divulgam sanduíches

Duas novas campanhas do setor de fast-food chegam à mídia nesta semana. As redes multinacionais McDonald’s e Burger King focam os ingredientes de um de seus sanduíches para atrair a fome dos consumidores. Criada pela MPM Propaganda, a ação do Burger King tem o personagem Homer Simpson como protagonista, apresentando o BK Stacker, mais novo produto da empresa.

A novidade será divulgada a partir da segunda-feira, 13, por meio de painéis em shoppings, material em pontos-de-venda e um filme para TV aberta que é finalizado com a locução: “Novo BK Stacker. Quatro carnes, quatro queijos, bacon e molho especial. Vai amarelar?”. A escolha de Homer para estrelar a campanha deve-se ao lançamento do filme do seriado norte-americano que chega às telas do Brasil na sexta-feira, 17. Além das mídias, todos os restaurantes do Burger King terão decorações alusivas ao longa-metragem e a seus personagens.

Ao contrário da concorrente, o McDonald’s centraliza a ação em um dos mais antigos sanduíches da rede, o Big Mac, lançado em 1968. A campanha assinada pela Taterka Comunicações abrange dois comerciais para TVs aberta e por assinatura, spots para rádio, estandartes, móbiles e cartazes em restaurantes. Os filmes mostram a preparação do famoso sanduíche e trazem a assinatura “É bom demais. É óbvio”.




Fonte: Meio & Mensagem

Nenhum comentário: