14 de ago. de 2007

Usuários preferem conteúdo e entretenimento, diz pesquisa

A Associação de Publishers Online, divulgou na segunda-feira, 13, um estudo realizado pela Nielsen/NetRatings, que durou quatro anos e mostra que os usuários de internet passam quase metade de seu tempo do seu tempo online, vendo notícias ou conteúdo de entretenimento. O tempo gasto com vídeos online ou notícias teve aumento de 37%, superando as atividades como o envio de e-mails e as compras, onde tempo gasto em sites de comércio como Amazon recuou 5%. Já o tempo gasto para envio de e-mails caiu 28%.

De acordo com o estudo, a abundância de conteúdo e de velocidades online mais rápidas são responsáveis pelo salto, assim como a proliferação de redes sociais como o MySpace e o Facebook. Em 2003, os usuários passavam o equivalente a 34% do tempo total online acompanhando conteúdo. Atualmente o tempo de acompanhamento é responsável por 47% do tempo gasto na internet.


Fonte: Meio & Mensagem

Nenhum comentário: