Já está se tornando comum entrarmos em algum lugar e vermos monitores de alta definição transmitindo dicas de trânsito, de filme, de eventos na cidade, além de propagandas. Até quando entramos no metrô ou em um ônibus é possível se deparar com essa novidade. São as chamadas mídias indoor digital que vêm crescendo mais a cada ano, à medida que os custos com equipamento baixam. Uma pesquisa divulgada pela agência de publicidade OgilvyOne, dos Estados Unidos, aponta que até o ano de 2020, 80% das mídias serão digitais.
Foi pensando nesse mercado emergente que a SD&W - empresa especializada em gestão da informação - firmou parceria com Grupo DS, composto pelas empresas STRAT Digital Signage, Contents e JBTech, especializado em mídia dinâmica, para a implantação de ferramentas e soluções digitais específicas para alcançar os diversos públicos e área de atuação do cliente. O objetivo é oferecer um recurso eficiente para o marketing e um instrumento inteligente de estímulo de consumo e geração de vendas. O uso correto da tecnologia em conjunto com informação é um dos diferenciais do trabalho.
Na parceria, a SD&W será responsável pelo estudo de mercado dos objetivos do cliente e de seus principais nichos de atuação para, posteriormente, indicar a implantação das ferramentas propostas pelo Grupo DS. "Fornecer dados mais apurados sobre o segmento, concorrência e ampliar os resultados das empresas com o máximo de precisão possível é o principal diferencial do nosso trabalho", explica Sueli Daffre Carvalho, sócia-diretora da SD&W. Já o Grupo DS será responsável pela implantação e conteúdo de Digital Signage, como painéis digitais - mídia indoor digital -, por exemplo, com base nos resultados do trabalho realizado pela SD&W.
Alguns trabalhos estão sendo realizados com sucesso e podem ser notados em grandes marcas do varejo como Frans Café, Habibs e outras. Tais empresas pretendem intensificar o relacionamento com seu público, por meio dessa nova estratégia. "A exibição de publicidade em formato digital e a criação de um canal de comunicação entre a empresa e o cliente têm atendido áreas de grande concentração de público ou audiência de ambientes segmentados, portanto torna-se necessária a aplicação correta do recurso para gerar um alto índice de audiência e visibilidade, além de atrair a atenção do consumidor de forma espontânea e agradável", esclarece Nelson Acar, diretor do Grupo DS.
Fonte: Adnews
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