25 de set. de 2007

E-mail marketing é ferramenta mais usada em campanhas

O e-mail marketing é a ferramenta mais utilizada em campanhas publicitárias pelo mundo, segundo pesquisa do The McKinsey Quarterly. A prática tem 83% de adesão e ganha dos anúncios display e busca paga. Embora não estejam no topo, os anúncios display e a busca paga por palavras-chave vieram em seguida, com 73% e 63%, respectivamente.

Na quarta colocação está o patrocínio de marca (48%) e, bem próximos, com 44%, estão os veículos emergentes da web - como wikis, widgets, blogs, games online, mundos virtuais e redes sociais. Os anúncios em vídeo e em podcasts também têm seu espaço, com 33% e 25%.

Metade dos executivos afirmou que pretende aumentar o investimento em e-mail marketing nos próximos três anos - contudo, confessam que a ferramenta pode perder espaço para a busca e outras práticas. A empresa consultou 311 executivos de marketing pelo mundo, que afirmaram ainda que em 2010 a internet será parte dos dois primeiros passos do processo de compra do consumidor.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: