O Google esté testando um novo sistema interativo de propagandas que possibilita a medição avançada de respostas à publicidade veiculada por imagens ou vídeos nos seus sites afiliados.
Esse novo mecanismo - chamado de Google Gadget Ads - é projetado para uma plataforma de anúncios que despertam atenção visual do usuário e cujas características se assemelham às da televisão mas que também contam com a interatividade típica da Web, o que faz com que seja possível escolher o que eles se quer ver.
O Gadget Ads permitirá que os anunciantes contem não somente os cliques do leitor em determinada propaganda, mas também poderão descobrir por quanto tempo um anúncio de vídeo foi assistido, se foi visto mais de uma vez e se o usuário voltou ou avançou a velocidade da projeção enquanto assistia. É possível até saber se o menu ou outros controles foram utilizados.
O especialista em pesquisa de mercado Andrew Frank disse à Agência Reuters que os principais rivais do Google, o Yahoo e a Microsoft e muitos outros portais oferecem vários serviços que ajudam os anunciantes a fornecer modelos variados de mídia para divulgação, mas que eles perdem para o Google quando o assunto é abrangência.
O novo sistema é projetado para ter maior integração dos diferentes sites e serviços, o que inclui a página inicial personalizada do Google, a iGoogle. O novo formato também agrega os sites afiliados e poderá contar com propagandas inseridas em vídeos do YouTube.
Fonte: WNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário