14 de set. de 2007

Globo acredita em crescimento publicitário

Ainda que tenha havido uma queda no faturamento publicitário do meio TV na comparação do primeiro semestre de 2007 com o mesmo período de 2006, a TV Globo aposta em crescimento para o meio este ano. Segundo o diretor da Central Globo de Marketing, Anco Saraiva, o primeiro semestre deste ano foi positivo para a Rede Globo, que atingiu as suas metas de receita. "É cedo para falar em números, mas como o cenário é promissor para a economia brasileira, podemos esperar algo em torno de 6% a 7% de crescimento para o meio TV em 2007", diz.

Saraiva afirma ainda que o primeiro semestre de 2006 foi atípico, devido à Copa do Mundo e às ações de comunicação do governo. "Se compararmos o primeiro semestre de 2007 com o primeiro semestre de 2005, este sim um ano dentro dos padrões regulares para o nosso mercado, o que temos é um crescimento de 12%", afirma. Entre as apostas para 2008, está o "Big Brother Brasil 8", que tem início no começo do ano.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: