11 de set. de 2007

"JN" cobra R$ 328 mil por 30 segundos de publicidade

As TVs abertas lideram com folga o ranking de reajustes comerciais. Enquanto a inflação contabilizada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) entre os meses de janeiro e setembro é de 2,8%, a Record, líder absoluta no reajuste, acumula 31,24% no ano. O número representa quase doze vezes o índice do IPCA. Se consideradas as cinco principais redes, o SBT ocupa a última posição com 6,8%. O hábito das empresas de mídia é reajustar tabelas em média duas vezes ao ano, em ritmo das mudanças promovidas pela Rede Globo. A líder em audiência ostenta o posto de mídia mais cara para se anunciar. Inserção de 30 segundos no break do Jornal Nacional sai pelo preço de R$ 328 mil. A novela das 21 horas cobra cerca de R$ 324 mil, seguida do Fantástico com R$ 296 mil.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: