O Sandia National Laboratories e a University of Southern California estão desenvolvendo um game de estratégia chamado Ground Truth, com o objetivo de ser uma nova forma para treinamento de policiais, atiradores e autoridades regionais para lidar com eventos cataclísmicos.
No Ground Truth, os eventos ocorrem em tempo real, ao invés de haver revezamento de jogadores, de acordo com Donna Djordjevich, investigadora do Game Technology-Enhanced Simulation do Sandia para o projeto Homeland Security. Esta característica torna o game mais realístico, mas também pressiona os jogadores, que possuem pouco tempo para responder às emergências.
O diretor de medicina da agência regional Emergency Medical Services, Jim Pointer, experimentou o game e foi bem para sua primeira vez. Ele deslocou carros de polícia, desarmous equipes de materiais perigosos e administrou pontos de coleção médica ao tentar conter os danos - enquanto se mantinha atento a nuvens tóxicas que podiam prejudicar sua operação.
Pointer afirma que levou um tempo para se acostumar com o jogo, e que teve dificuldade em encontrar algumas "peças" do jogo. Contudo, ele acredita que o game é uma boa maneira de fazer com que as pessoas se sintam confortáveis com o processo de decisões, que ocorre em emergências.
“Creio que o game é uma grande promessa, pois ao mesmo tempo que você se diverte, protege os cidadãos de desastres”, afirmou.
O Ground Truth foi inspirado por um antecessor improvável: o Warcraft III, da Blizzard Entertainment, que é um jogo de conquistas com temas fantasiosos. “Se você observar uma luta entre Elfos e Orcs, isto não se aplica a policiais e atiradores”, disse Djordjevich. “Mas a Blizzard possui esta filosofia, de que é fácil aprender, mas difícil dominar - o que eu quis incorporar ao Ground Truth.”
Fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário