A veiculação de anúncios em dispositivos móveis irá decolar nos Estados Unidos nos próximos anos, tornando os celulares uma mídia viável para essa modalidade de marketing, segundo previsões da empresa de pesquisas The Kelsey Group.
Os gastos nesse setor devem atingir 33,2 milhões de dólares este ano, crescendo anualmente numa taxa de 112% até 2012, quando somará 1,4 bilhões de dólares afirma o analista do Kelsey Group, Matt Booth.
Uma competição acirrada dos maiores empreendedores do marketing online como Google, Yahoo, Microsoft e também as operadoras de celular deve ser travada neste território ainda não demarcado. “De agora até 2012 as oportunidades nesse mercado são muito amplas”, afirma Booth.
Booth explica que conforme o mercado se expande, as empresas e operadores aprenderão com o processo, descobrindo como competir entre si, serem vitoriosas e melhor servirem às empresas e usuários de dispositivos móveis.
Os investimentos acompanham o desenvolvimento dos dispositivos, bem como a disponibilidade dos serviços disponíveis nas redes, expansão do GPS e melhorias na usabilidade.
Para o Google, a expansão do canal de pesquisas para busca de anúncios nos dispositivos móveis vem em boa hora. A empresa tem anúncios acumulados, aguardando um aumento no tráfego, segundo Booth.
O Kelsey Group espera que, até 2012, 92 milhões de usuários acessem serviços online via dispositivos móveis, nos Estados Unidos. Para Booth, o fato de as empresas fornecerem vários serviços para os dispositivos móveis, mesmo com previsões não concretizadas do passado, ressaltam a tendência em explorar esse mercado com anúncios.
Fonte: IDG Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário