Uma pesquisa da Juniper Research afima que os gastos anuais de consumidores com serviços de transmissão de TV móvel deve ultrapassar os US$ 6,6 bilhões em 2012. De acordo com o levantamento, espera-se que cerca de 120 milhões de usuários móveis em mais de 40 países devem receber esse tipo de serviço nos próximos cinco anos. Hoje, são menos de 12 milhões, sendo o DVB-H o padrão de transmissão dominante.
No entanto, o relatório avisa que os serviços vão enfrentar problemas tecnológicos e regulatórios tanto na fase pré-lançamento quanto depois de estarem disponíveis, no período em que estiverem construindo massa crítica de usuários.
Os Estados Unidos serão o maior serviços de TV móvel no mundo em 2012, seguido por Japão e Itália. Os pacotes de canal vão gradualmente se desenvolver para um modelo de "cauda longa" de canais com menor acesso.
Os anúncios vão contribuir com o faturamento, mas na maior parte dos casos haverá um faturamento complementar, com a maioria dos serviços se apoiando em assinatura e pay-per-view como maior parte do faturamento.
Fonte: IT Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário