Uma pesquisa da IDC Brasil, realizada com empresas de médio e grande porte, mostra que o mercado corporativo de mobilidade está em processo de desenvolvimento e prevê um crescimento significativo para este mercado em 2008.
A análise aponta que a necessidade de ferramentas de mobilidade é uma constante em todas as empresas e que, em média, os empregados trabalham 23% do tempo longe de suas mesas ou do escritório.
Um dos principais movimentos observados entre as grandes corporações são os investimentos em redes sem fio internas. Em conseqüência do desenvolvimento tecnológico, as redes sem fio se tornaram mais seguras e economicamente gerenciáveis, e as empresas passaram a investir com mais segurança mais fortemente. Entre setores como governo, manufatura - além de médias empresas - as redes sem fio aparecem mais nitidamente nos planos de investimento para 2008.
A pesquisa ainda revela que o setor governo ainda está atrás na adoção de serviços móveis de voz, dados ou mesmo redes sem fio. Apesar disso, as perspectivas são boas para 2008, por conta da economia em fase positiva.
Em termos de aplicações, além das tradicionais como e-mail pelo celular e acesso à internet, a IDC destaca o crescente uso dos smartphones para acessar a intranet da empresa e suas aplicações. Outras aplicações como ERP, CRM e field automation deverão ser mais fortemente adotadas pelas médias empresas já em 2008.
Fonte: IT Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário