3 de out. de 2007

Começa campanha da TV digital

A primeira campanha da TV digital brasileira começa a ser veiculada nesta quarta-feira, 3, em rede nacional. A TV digital entra em operação no dia 02 de dezembro na capital paulista. A campanha foi desenvolvida pela agência interna da Central Globo de Comunicação (CGC) e constará de quatro filmes de 30 segundos, de veiculação nacional na TV - "Teaser", "Lançamento Brasil", "Qualidade/Demonstração", "Portabilidade/Interatividade" - e um filme de 60 segundos, "Lançamento Ponto-de-Venda", que circulará somente em São Paulo, capital.

Segundo o diretor de propaganda da CGC, José Land, o Fórum SBTVD, que coordenou a comunicação unificada da TV digital entre as redes e fabricantes, ainda discute a campanha para as mídias impressa, rádio e internet. Land não revela o valor investido na campanha.

A campanha da TV digital foi desenvolvida conjuntamente pelas redes de TV aberta de São Paulo - Cultura, SBT, Globo, Record, Rede TV e Band -, pelos fabricantes de aparelhos de TV - LG, Panasonic, Philips, Samsung, Semp Toshiba, Sony e Tectoy - e pela entidade que reúne a indústria eletroeletrônica, a Eletros. As redes deverão veicular a campanha três vezes ao dia - manhã, tarde e noite -, num total de 200 veiculações para cada filme. Land, da CGC, afirmou que os filmes serão repassados para a MTV, Gazeta, Play TV e Record News, que poderão veicular os comerciais em qualquer horário do dia.

Produção


A primeira campanha, "Teaser", informará ao telespectador sobre o nascimento de uma nova era, a TV digital. A criação é de Eduardo Castro, André Regnier e Bruno di Célio, com direção de Marcos Pedrosa. O diretor dos filmes é Tadeu Jungle e a produtora é a Margarida Flores e Filmes. No primeiro filme, a família Nascimento (referência ao nascimento de uma nova era), que simboliza uma família brasileira média, conversará sobre a TV digital.

Fonte:
Meio & Mensagem

Nenhum comentário: