3 de out. de 2007

Sobra pouco para o atendimento

O setor de telefonia sempre foi muito criticado pela qualidade do atendimento. Hoje, durante o Futurecom 2007, o presidente da Vivo, Roberto Lima, explicou os motivos. De acordo com ele, uma parcela significativa da receita das operadoras – cerca de 44% - é engolida pelos impostos.

O executivo ressaltou que uma parte dessa quantia poderia ser utilizada para que as empresas reinvestissem em outras áreas. Além desses 44% de impostos, as receitas são dividas da seguinte forma: 8% para ações comerciais, 8% para rede e sistemas de informação, 17% para depreciação e amortização de juros, 12% de subsídios e apenas 3% para o atendimento aos clientes. “É muito pouco”, diz o presidente da operadora.

Com a possível chegada da terceira geração de telefonia celular (3G), o atendimento será muito mais complexo em virtude da quantidade de recursos que a tecnologia permitirá. “Serão serviços cada vez mais sofisticados, o treinamento de um vendedor de aparelhos com tecnologia 3G não é o mesmo de hoje, tudo será mais complexo”, finaliza o executivo.

Fonte: Consumidor Moderno

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