Crianças que assistem muito tempo à televisão desde cedo têm mais chances de sofrer problemas comportamentais. No entanto, os efeitos da exposição prolongada podem ser revertidos. A apuração ocorreu a partir de estudo da Universidade norte-americana Johns Hopkins.
Os especialistas concluíram que crianças menores de cinco anos que assistem mais de duas horas de TV por dia têm maior risco de apresentar problemas, mas as que diminuem o número de horas até os cinco anos conseguem reverter o quadro.
O estudo analisou dados de 2,7 mil crianças, perguntando aos pais sobre os hábitos de assistir TV e o comportamento de crianças aos dois e cinco anos de idade.
Um em cada cinco pais respondeu que seus filhos assistiam duas horas de TV ou mais, todos os dias, tanto aos dois como aos cinco anos.
As crianças de cinco anos que têm TV em seus quartos também apresentaram mais chances de ter problemas de comportamento, poucas habilidades sociais e problemas de sono.
Mas as crianças que assistiam duas ou mais horas de TV aos dois anos de idade e tiveram sua exposição reduzida aos cinco, não mostraram maiores riscos de apresentar esses problemas.
Fonte: CCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário