A DoubleClick - empresa comprada recentemente pelo Google numa controvertida operação - anunciou esta semana que está oferecendo serviços de ad serving para ambientes móveis. A nova ferramenta integra os processos de agendamento, targeting, seleção e entrega de anúncios em sites feitos para o ambiente móvel, permitindo que os veículos possam vender e gerenciar seu inventário no ambiente. O anúncio vem na mesma época em que o Google começa a anunciar o seu famoso AdSense para sites móveis.
Isto certamente é um indicativo de que a publicidade em celulares finalmente parece em vias de se consolidar, depois de tantos anos como promessa. Em termos de Brasil, ainda demoraremos um pouco para termos a explosão em receitas já experimentada na internet, mas é óbvio que operadoras, integradoras e anunciantes deverão chegar a um acordo sobre os modelos de negócio.
Afinal, um mercado com mais de 100 milhões de aparelhos ativos, e crescendo a taxas de dois dígitos, não é algo a se desprezar.
Fonte: JumpExec
Nenhum comentário:
Postar um comentário