Mais um indício de que a telefonia celular está se tornando um dos pilares da economia - e com os evidentes impactos disso no crescimento da publicidade móvel: estima-se que faltarão telefones celulares nas prateleiras no Natal. Segundo o jornalista Fernando Paiva, do Teletime, o mercado brasileiro deve fechar o ano com 42 milhões de celulares vendidos, 50% acima da estimativa apresentada no início de 2007.
Para Paiva, esse crescimento se dá pelo desejo de grande parte dos usuários em trocar seus aparelhos atuais por versões mais modernas, e que a grande maioria dos usuários estão procurando por aparelhos de baixo custo, com valor de compra inferior a R$ 100. Os fabricantes de celulares foram pegos de surpresa com o aumento da demanda e por isso há risco dos aparelhos mais baratos faltarem nas lojas no período natalino.
Como a classe média também está bem propensa a trocar seus aparelhos por modelos mais sofisticados, é provável que o boom da publicidade móvel no Brasil esteja mais próximo - afinal, com aparelhos com mais recursos no mercado, mais fáceis e amigáveis as aplicações mais sofisticadas de publicidade via celular.
Fonte: JumpExec
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