O Futurecom 2007, um dos principais eventos de telecomunicações do País, abriu suas portas na noite de segunda-feira (01/10) diante de um cenário bem diferente do ano passado.
O Brasil já não tem cobrança de tarifas por pulso, contará em breve com três operadoras de celular com cobertura nacional e, a partir de 2008, começa a migrar para o recurso da portabilidade numérica.
Além disso, as operadoras de telefonia fixa fincaram seus pés com firmeza em uma nova arena: a TV paga, seja com filmes e shows on demand, como fez a Brasil Telecom com seu IPTV, seja com TV paga via satélite, como anuncia hoje a Telefônica.
O leilão de terceira geração de telefonia móvel também vem aí – a Anatel promete a disputa ainda este ano – e o mercado espera que em pouco tempo exista consenso para a retomada dos leilões de WiMax, que trarão novos competidores ao segmento de banda larga.
Por isso, o evento, que acontece até a próxima quinta-feira (04/10) em Florianópolis (SC) e está na sua nona edição consecutiva, tem muito que discutir. A Provisuale, organizadora do Futurecom, espera um público superior a 7 mil executivos e profissionais de telecomunicações somente no Congresso.
Fonte: Computerworld
Nenhum comentário:
Postar um comentário