A participação da Skol com merchandising no filme "Ó, Pai, Ó", foi escolhida pelo júri específico do Festival do Rio como vencedora do 4º Prêmio Melhor Ação de Product Placement no Cinema Brasileiro. A ação foi desenvolvida diretamente pelo anunciante com a produtora Natasha Filmes, de Paula Lavigne. O produto e a marca aparecem em vários momentos do filme com destaque para a cena final onde um catador de lixo aparece amassando várias latas vazias e uma rolando com exibição da marca Skol. Também concorreram ao prêmio os filmes Primo Basílio, com Porto Seguro; A Grande Família, com Caixa Econômica Federal; e Dois Dedos de Água e Muito Gelo, com Texaco. O júri, presidido por Antonio Jorge Pinheiro (Mídia1), contou com Fátima Rendeiro (Quê Comunicação), Flávio Medeiros (Presidente do CCRJ), Martin Haag (McCann Erickson), Mary Sad (Consultora de Marketing) e Pedro Porto (Santa Clara).
Na primeira edição do prêmio, realizada em 2004, a vencedora foi a Volkswagen pela sua participação no filme "A Taça do Mundo é Nossa" com criação da AlmpaBBDO. Na cena vencedora, um modelo moderno da marca interage com o pessoal do Casseta & Planeta na história que supostamente se passa em 1970. Bem humorados, os artistas se queixam do merchandising que introduziu na película um carro que ainda não existia. Em 2005, o portal Terra foi premiado pela sua participação em "Meu tio matou um cara"; enquanto no ano passado o OB conquistou o título após a hilária cena de "Se eu fosse você" em que Tony Ramos explica a Glória Pires como usar o absorvente.
Fonte: Meio & Mensagem
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