2 de out. de 2007

Market Place recebe exposição de propaganda

Com 22 painéis de 0,80 X 0,70 m, contendo reproduções de textos, ilustrações, imagens, fotografias, vídeos que marcaram época - muitos deles inéditos ao público em geral -, jingles e produtos, o objetivo da mostra "Reclames - a evolução da propaganda no Brasil" é resgatar a história, objetivos, transformações e crescimento da propaganda em seus diversos meios de comunicação.
A exposição fica aberta ao público de São Paulo de 6 a 16 de outubro, no Market Place Shopping Center, e depois permanece no Museu da Imagem e do Som de Santos, até 17 de novembro. O coquetel de lançamento da mostra acontece nesta quinta-feira, 4, às 19h30, na Casa da Fazenda do Morumbi.

A evolução da propaganda é um verdadeiro retorno ao passado, desde o início da civilização, dos "almanaques" passando pelos carros de som, rádio e TV até a atualidade com os projetos multimídia e internet. "Reclames", que conta com beneficio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, patrocínio da Renovias Concessionária SA e organização do Grupo DGA DIVISA, retrata a trajetória da propaganda a partir do século XIX com um olhar tropical, ou seja, com o talento e criatividade das diferentes produções publicitárias no Brasil.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: