Impulsionado pela ampliação nos serviços de banda larga, voz sobre IP (VoIP) e telefonia móvel, o mercado brasileiro de telecomunicações deve faturar 72,2 bilhões de dólares em 2012, crescendo mais de 24% no período, de acordo com a Frost & Sullivan.
De acordo com a consultoria, o mercado movimentou 58,2 bilhões de dólares em 2006, sendo que a telefonia local e a longa distância ainda representaram 46,2% do total da receita do setor.
No entanto, os serviços de telefonia móvel estão prestes a tomar a liderança do setor, ultrapassando a telefonia fixa em termos de tráfego e receita, segundo a Frost & Sullivan.
Na visão da consultoria, os players do mercado de telecom devem apostar cada vez mais nos serviços triple play (internet, telefonia e TV) e devem atacar os segmentos de pequenas e médias empresas e usuário de baixa renda, a fim de expandir sua participação no mercado, “já que os serviços de telecomunicações atingiram um nível de saturação nas classes mais altas da população e entre o segmento de grandes empresas e multinacionais”.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário