22 de out. de 2007

Procter lança novela na internet

A P&G, anunciante de produtos de grande consumo que já promoveu iniciativas similares em rádio e tv, começa a desenvolver interessante estratégia na web.

“Crecent Heights” é o nome da telenovela lançada pela empresa. A série tem capítulos de três minutos de duração cada e promove o sabão em pó Tide, cujo logo aparece de vez em quando durantes as cenas. “Queremos ampliar nossas mensagens para além da limpeza”, disse ao The New York Times Kevin Crociata, diretor de marketing da marca.

A novela online está sendo divulgada, nos EUA, em anúncios, comerciais e na própria embalagem do produto.

A P&G tem longa história junto ao formato das chamadas “soap operas”, primeiro no rádio e depois na televisão. “Guiding Light”, a telenovela mais longa da tv, foi televisionada pela primera vez em 1955, sendo que 70 anos antes surgia no rádio.

No caso da internet, a empresa não precisa nem ao menos comprar espaço, como costumava fazer na tv e no rádio.

A Unilever, rival da Procter & Gamble, tem caminhado também por este terreno, criando programas, experiências e conteúdo originais, online, para o desodorante Degree, Dove, a linha Caress e a marca I can’t believe it’s not butter.

Fonte: CCSP

Nenhum comentário: