A Superbrands Brasil revela amanhã (31) estudo que aponta as 750 marcas mais poderosas do País. As dez primeiras colocadas foram: Rede Globo (84,19%), Coca-Cola (82,85%), McDonald's (82,40%), Omo (81,20%), Nestlé (80,75%), Sony (79,26%), Nike (78,70%), Unilever (75,65%), Ninho (73,60%) e Natura (72,80%). O estudo, denominado 750 Index Superbrands/Brand Finance, é resultado de pesquisa que avalia a força da marca por meio dos seguintes atributos: produtos e serviços; canal de distribuição; serviços ao consumidor no pós-venda; preço; marketing e comunicação; governança corporativa e responsabilidade sócio-ambiental.
Na primeira etapa, 1,2 mil grandes marcas nacionais e estrangeiras presentes no Brasil foram selecionadas. Após o início do processo, 750 foram selecionadas para a pesquisa pelo Conselho Independente da Superbrands, composto por Orlando Lopes (presidente da ABA), Dalton Pastore (presidente da ABAP), Petrônio Corrêa (presidente do CENP), Luiz Celso de Piratininga (presidente da ESPM), André Porto Alegre (presidente da APP), Ângelo Frazão (presidente do Grupo de Mídia São Paulo), Alan Liberman (presidente da Ipsos-ASI Latin America), Dud Godoy (presidente da ABMN) e Nélson Blecher (editor-executivo da revista Época Negócios). Além do Conselho Independente, o desempenho das marcas é avaliado por 250 diretores e gerentes de marketing das principais empresas do Brasil e por 5.221 consumidores/clientes.
O objetivo do estudo é promover e difundir as supermarcas nos mercados aonde atuam e a edição 2007 do livro Superbrands Brasil traz, além dos resultados, cases de 52 das marcas mais fortes do País. A novidade deste ano é a publicação de cinco artigos que proporcionam visão panorâmica e técnica, envolvendo gestão de marcas, design, marketing e publicidade. A festa de lançamento contará com a presença do CEO e sócio da Superbrands mundial, Carl Meyer.
Fonte: Propmark
Nenhum comentário:
Postar um comentário