A Wunderman, agência de marketing de relacionamento e internet do Grupo Newcomm, preparou uma estratégia inovadora para a divulgação no mercado do Novo Ford EcoSport, o mais recente lançamento da montadora no País. A agência utilizou como carro-chefe conceitos e práticas do marketing sensorial que detalham, com precisão, o "Mundo EcoSport", repleto de diferentes sensações. A ação inclui desde o aroma até a ambientação personalizada para acomodar o novo modelo. "Chegamos à conclusão de que criar diferentes sensações é o melhor caminho para alavancar este lançamento porque, assim, podemos chamar a atenção para um automóvel absolutamente novo, mais robusto e com uma personalidade inigualável. Com o uso de um aroma específico para perfumar o ambiente, o veículo será lembrado sempre que o consumidor visitar o distribuidor", destacou Alexandre Ravagnani, diretor de criação da Wunderman.
Foi elaborado um aroma exclusivo para o veículo com o objetivo de aguçar no cliente o espírito "EcoSport" de viver a vida. A partir de essências de flor de maracujá, cardamomo e Eugenia caryophyllus, o perfume traz sensações de liberdade, fuga da cidade e contato com a natureza, sem perder a conexão com a tecnologia e modernidade do automóvel. O aroma será sentido na parte externa do veículo, em pontos estratégicos, de forma que o consumidor o perceba e seja seduzido pelo cheiro da novidade. Também serão distribuídos sachets do cheiro para o consumidor que quiser levar um pouco do "Mundo EcoSport" para casa.
Fonte: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário