A Rede Globo está orientando as agências de publicidade sobre como será a exibição de comerciais em alta definição, a partir do dia 2 de dezembro, quando terão início as transmissões digitais da emissora em São Paulo.
O anunciante que desejar exibir comerciais em alta definição terá de encaminhar a Globo seu material em dois formatos. O filme analógico deverá seguir em Beta SP ou Beta Digital, como ocorre atualmente, enquanto os produzidos em alta definição devem ser entregues em HDCAM ou XDCAM-HD. Quem preferir continuar somente com a versão analógica terá seus comerciais transmitidos normalmente também para os receptores digitais.
A principal ressalva da Globo é quanto ao conteúdo: "É essencial que o conteúdo dos materiais seja idêntico. Não serão aceitas mensagens com conteúdos diferentes para os sistemas analógico e digital", diz o material distribuído ao mercado publicitário. Desta forma, o principal diferencial para os que optarem por veicular também no formado digital será o ganho de qualidade de imagem e som.
"Comerciais em resolução convencional serão aceitos para exibição pela Rede Globo ainda durante muitos anos", informa o texto. Segundo o decreto de implementação do Sistema Brasileiro de TV Digital, o sinal analógico só será interrompido em 2016.
Fonte: MM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário