22 de nov. de 2007

Vendas digitais de música vão crescer

Mesmo com o crescimento das vendas das músicas digitais, o retorno financeiro não será suficiente para salvar a indústria da música. A opinião é do Jupiter Research que aponta que ainda que as compras digitais de música vão ser responsáveis por um terço dos gastos em música digital nos Estados Unidos até 2012, o montante movimentado não é equivalente a perda em vendas de CD neste período.

Chamado de "Previsão da Música nos EUA, 2007 - 2012", o relatório aponta ainda que os gastos com compra de música digital vão atingir 3,4 bilhões de dólares nos próximos cinco anos, mas a venda de CD vai continuar a cair em ritmo agressivo.

David Card, vice-presidente do instituto, disse no levantamento que ainda que o crescimento em digital não supere as perdas nos CDs e não vá fazer a indústria como um todo crescer, as músicas digitais são onde o crescimento está acontecendo. Ele destacou, para o futuro, a possibilidade de oferecer serviços sob demanda de assinaturas para atuar em mercados de nicho.

Mesmo com o crescimento das músicas digitais, alguns usuários ainda vão preferir os CDs. "O negócio de fazer download de músicas é uma alternativa, não uma substituição aos CDs. Ainda existem consumidores que preferem um produto tangível", disse em comunicado para a imprensa David Schatsky, presidente da Júpiter Research.

Fonte: PC World

Nenhum comentário: