8 de nov. de 2007

Microsoft lança versão final do Windows Live

A Microsoft anunciou ontem, 7, a versão final do Windows Live, uma união de aplicativos e serviços online. Entre as novidades da nova geração de serviços está a possibilidade de acessar a caixa de mensagens eletrônicas do Hotmail e qualquer outra conta vinculada ao serviço chamado ?Mail? mesmo estando offline. Por essa mesma ferramenta, que pode substituir o Outlook Express, é possível editar e enviar fotos no próprio corpo da mensagem sem ter que anexá-las ao email e adicionar e gerenciar contas de outros provedores brasileiros e internacionais, como Gmail, por exemplo.

O Hotmail, que hoje soma 29 milhões de usuários no Brasil, também oferece espaço de armazenamento de 5GB. Para os blogueiros de plantão foi desenvolvido o Writer, que edita e publica conteúdo nos blogs do Spaces - a rede social da Microsoft - e em outras contas como as hospedadas no Blogger. Já pela Galeria de Fotos, as imagens são automaticamente importadas e organizadas pelo computador e a ferramenta permite a publicação das imagens em sites no Flickr ou de vídeos no chamado MSN Soapbox, pelo qual também é possível convidar contatos do Messenger para compartilhar e assistir os conteúdos em tempo real. "Oferecer um gama maior de serviços também permitirá a ampliação de nossa plataforma de publicidade com espaços para anúncios em todos os ambientes de navegação e possibilidade de uma empresa montar um perfil institucional em nossa rede social", conta Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do MSN Brasil.

Outro ponto importante do Windows Live é a Proteção à Família, que permite o controle dos pais sobre os conteúdos acessados pelos filhos de qualquer computador da casa. É possível bloquear sites de conteúdo adulto para crianças e adolescentes, além de dar aos pais a opção de permitir a adição de determinados contatos à lista de amigos do Messenger. "Caso os filhos queiram acessar um site previamente bloqueado, é preciso pedir a autorização de quem gerencia o serviço e aguardar pela liberação", diz Priscyla Alves, gerente de marketing do MSN Brasil. Parcerias com fabricantes de computadores instaladas no Brasil também foram firmadas a fim de garantir a adesão do novo serviço. A partir de 2008, os computadores com Windows Vista que saírem das fábricas de empresas como CCE, HP, Itautec, Nova Data e Semp Toshiba, terão pré-instalado o conjunto de aplicativos sem nenhum custo adicional.

Fonte: MM Online

Nenhum comentário: