Durante a sabatina promovida pela "Folha de S. Paulo" terça-feira (30), José Padilha, diretor do filme "Tropa de Elite", falou sobre os rumores em adaptar a película em série de TV e disse que até recebeu uma oferta norte-americana. "Estamos recebendo propostas de várias emissoras, de todas as abertas e mais de algumas fechadas. Tem uma proposta americana, que não é da HBO, para fazer a minissérie 100% independente. Duas propostas aqui também são assim: a emissora nem quer ver, só exibir. Não vou falar quais são. Não fechamos nada ainda", afirmou.
O cineasta admitiu que não possui interesse em simplesmente reproduzir a história do filme na TV. Segundo ele, isso seria uma "besteira e perda de tempo". Padilha prefere tratar o tema de uma maneira mais extensa, pois acredita que o assunto da violência urbana ainda não está esgotado.
"Tem um fenômeno no Rio das milícias, policiais que formam grupos paramilitares, expulsam traficantes e passam a operar como uma máfia, vendendo a segurança de não ter traficantes. É um assunto que pode ser tratado de maneira diferente de "Vidas Opostas", disse. "Seria mais interessante do que repetir o filme."
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário