7 de nov. de 2007

TV aberta perde público para outras mídias

A TV aberta está perdendo público para outras mídias. Em outubro, o número de televisores ligados na Grande São Paulo cresceu 0,5 ponto em relação a setembro, mas a audiência das cinco redes comerciais (Globo, Record, SBT, Band e Rede TV!) caiu 0,5 ponto.

Em um mês, a TV aberta comercial perdeu um ponto, o que equivale a 71% da audiência da Rede TV! (1,4 ponto), segundo dados são do Ibope, da faixa das 7h à 0h.

De cada cem televisores ligados, 81 estavam nas cinco redes comerciais, menor índice do ano. Dos 19 restantes, menos da metade estava em outras emissoras (Cultura, Gazeta, MTV e canais UHF). O restante, provavelmente, estava sintonizado em canais pagos, ligado em DVDs ou videogames.

Depois de cair a 42,1% em setembro, o número de TVs ligadas subiu para 42,6%, mas em janeiro, mês de férias, era de 44,4%; há um ano, atingia 46,2%.

Pela primeira vez no ano, o número de TVs não sintonizadas nas redes comerciais atingiu oito pontos (ou 8% dos domicílios da Grande SP: 440 mil casas).

A Globo, com 21,4 pontos em 2006, em outubro marcava 17,8. Em relação a setembro, Globo e Band perderam 0,2 ponto cada uma, e o SBT, 0,1. Record e Rede TV! mantiveram os números de setembro.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: