16 de jul. de 2008

Baladas crescem em patrocínios

Baladas crescem em patrocínios

Um dos principais locais que propiciam momentos de prazer e alegria ao público jovem é o ambiente das "baladas". É com este foco que a britânica Cadbury e a americana Häagen-Dazs criaram o Circuito Halls e Häagen-Dazs Mix Music, respectivamente. Os dois eventos, que recebem grande investimento, buscam aproximar as marcas com o público consumidor através da degustação de produtos e da música eletrônica, febre da atual juventude.

"A balada é um momento de aproximação com o consumidor e pensamos em criar festas de Halls, já que este tipo de evento se torna inesquecível para os jovens. Hoje em dia, não adianta criar apenas um filme para a TV e achar que seu produto será consumido", explica Paula Caetano, gerente de ativação Brasil, área que une os canais de marketing e trade marketing da Cadbury. Diante de uma enorme gama de eventos como Skol Beats, Nokia Trends, Planeta Terra, Claro que é Rock, Tim Festival e Motomix, o Circuito Halls aposta suas fichas na realização de inúmeras festas por ano.

No ano passado a Cadbury realizou 13 festas pela região sul do País; já em 2008 o Circuito Halls contará com até 15 delas distribuídas pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. "O circuito está no seu terceiro ano consecutivo e não acontece com apenas uma festa por ano, mas várias. Para este ano, o investimento nos eventos totalizará R$ 4 milhões", enfatiza Paula. A primeira balada em 2008 do Circuito Halls ocorreu em Porto Alegre (RS), no final de abril. As próximas edições ocorrerão em Recife (PE), nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Juiz de Fora, além de outras da região Sul.

Segundo Paula Caetano, São Paulo e Rio de Janeiro são cidades pulverizadas de festas, o que torna mais difícil a diferenciação de eventos. Ela também conta que os resultados da marca Halls melhoraram após a criação do circuito. "Crescemos em vendas, imagem de marca, conversão de consumidores, além de aumentarmos nossos consumidores fiéis. Estes indicadores são os balizadores para continuarmos com o projeto", conclui.

Häagen-Dazs Mix Music


A primeira edição do Häagen-Dazs Mix Music aconteceu em novembro do ano passado no Teatro Daslu, em São Paulo, e o investimento divulgado no evento foi de R$ 1 milhão. Voltada a um público selecionado, a primeira festa contou com 2 mil pessoas, 300 delas, convidadas pela empresa de origem americana. "Conseguimos ligar a Häagen-Dazs a um momento de prazer dos consumidores, além de posicionar a marca entre o público jovem e lançar novos produtos durante o evento", conta Erasmo Nuzzi, gerente de produção da Häagen-Dazs Brasil.

De acordo com Nuzzi, a edição deste ano está em fase de planejamento. "Estamos estruturando a festa, mas podemos adiantar que o Häagen-Dazs Mix Music continua baseado nos quatro pilares da última edição, que são: o lançamento de dois novos sabores com degustação aberta ao público, open bar de drinks exclusivos com o sorvete, diferentes estilos musicais e contraste de ambientes", afirma Erasmo, que revela a possibilidade da balada também acontecer na capital carioca.

Assim como o Circuito Halls, a balada Häagen-Dazs Mix Music também parece render bons frutos. "Não temos dados Nielsen, mas posso dizer que a Häagen-Dazs, em São Paulo, cresceu mais de 15% em relação às outras regiões do País", pontua Erasmo Nuzzi.

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