A Coca-Cola vai lançar esta semana sua campanha de promoção aos Jogos Olímpicos, que será veiculada em diversos países e terá como pano de fundo a China, país onde se realizará o evento.
Segundo o Advertising Age, esta será a maior campanha de promoção da Coca-Cola aos Jogos Olímpicos.
Para além da campanha televisiva, intitulada «Live Olympic on the Coke Side of Life», haverá promoção de packaging em cerca de 150 países, que apresentará aos consumidores vários aspectos da cultura chinesa.
«À medida que estamos mais perto dos jogos, o entusiasmo dos consumidores é mais positivo do que poderíamos imaginar», comenta Kevin Tressler, diretor global de esportes e entretenimento da Coca-Cola. 'Embalagens são a melhor maneira de interagir com os consumidores', completa.
A despeito da opinião de alguns especialistas que crêem que a violação de direitos humanos e de questões ambientais na China podem trazer retorno negativoa os anunciantes, a Coca-Cola mantêm-se firme na divulgação de campanhas que valorizam o país.
Contudo, alguns patrocinadores são mais reticentes. A Visa exibe comerciais nos Estados Unidos focados na capacidade da Olimpíada unir países, com poucas menções à China.
Já o comercial 'Unity', da Coca-Cola, traz os astros do basquete Yao Ming e LeBron James ao lado de ícones culturais de seus respectivos países: dragões + ursos panda versus águias + cowboys.
O comercial 'Bird´s Nest Stadium', irá ao ar no dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos, 8 de agosto, mostrando pássaros voando ao redor do mundo e exibindo diferentes aspectos de vários países.
Os dois filmes são assinados pela Wieden + Kennedy.
Fonte: CCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário